quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Campanhas VOTO LIMPO!

São diversas os orgãos governamentais e não governamentais que buscam atraves de campanhas, conscientizar o eleitor e aos candidatos, quanto a compra  e venda de votos.

Todos sabemos a consequência da venda do voto;
Segue algumas imagens de campanhas que navegam pela internet.

 

 


 Caro eleitor, o futuro da cidade esta em nossas mãos!

Vote Certo, Vote Consciente!

sábado, 25 de agosto de 2012

Para Prefeito de Barcarena, Eu não voto em!

Temos uma nova enquete no Blog @BarcarenaOnline.

Para avaliar a rejeição do eleitorado de Barcarena.

Temos as opções de voto para rejeição dos candidatos a Prefeitura de Barcarena.

Vote a vontade, vamos avaliar o nivel de rejeição em Barcarena.PA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FALA CANDIDATO!

O @BarcarenaOnline sempre com o objetivo de levar a informação a população, e assim provocar a formulação de idéias e conceitos.
Cria o espaço FALA CANDIDATO!.

Esta disponivel para qualquer candidato, independente de partido ou coligação, para expor aos eleitores suas propostas de trabalho.

Candidatos enviem sua proposta e foto de campanha para
barcarenaonline@hotmail.com ou barcarenaonline@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Musica Tema das Eleições 2012 em Barcarena.PA

As eleições 2012 em Barcarena.PA, já tem sua música tema!

Avaliando o cenário político de nossa Barcarena, podemos concluir que mais do que nunca a MELÔ DA PANELINHA do cantor Paraense JURANDY, se encaixe perfeitamente do perfil de nossos candidatos lideres das pesquisas informais de intenção de votos para ocupar a cadeira tão desejada do poder executivo de Barcarena.

Acompanhe o clip do BREGA DA PANELINHA, eleito o MELÔ DAS ELEIÇÕES 2012 DE BARCARENA, que já esta entre os mais exibidos do youtube.


Analise a letra, e veja se reflete à algun(s) candidatos a Prefeito e vereador de Barcarena nestas eleições?

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=4Gp2EyVpyCE


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eleições Limpas Barcarena 2012!

Todos sabemos que a "compra de voto" é crime.
No entanto, são poucos os eleitores e políticos que mantem o carater integro.
Ao "vender o voto", o eleitor perde o direito de cobrar o politico quando eleito, uma vez que já recebeu os benefícios por votar no candidato.
Assim não adianta reclamar se o politico não trabalhar em prol de sua Rua, Bairro, Cidade e da população, como ele "pagou" pelos voto recebidos, agora ele vai querer ressacirmento pelo dinheiro "investido" no voto pago ao eleitor, Como? Simples, reservando os recursos destinados as melhorias da cidade para sí  e desviando o dinheiro para empresas fantasmas, superfaturando obras e muitas outras formas.
 veja o que rege a Lei:

Código Eleitoral - Lei 4737/65 | Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965.

Art. 2º Todo poder emana do povo e será exercido em seu nome, por mandatários escolhidos, direta e secretamente, dentre candidatos indicados por partidos políticos nacionais, ressalvada a eleição indireta nos casos previstos na Constituição e leis específicas.
Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. 
Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

Fonte: http://jus.com.br

Fiscalize, denucie. Avalie bem o seu candidato.

Faça valer seu direito de escolha, lembre-se são os próximos 4 anos da cidade que estão em jogo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Disque denúncia eleitoral começa a funcionar no Pará

Pelo 0800 096 0002 eleitores podem comunicar irregularidades.
Serviço será inaugurada nesta quinta-feira.

A partir de quinta-feira (02.08) os eleitores do Pará poderão denunciar irregularidades relacionadas as eleições deste ano pelo telefone. O disque denúncia eleitoral atende pelo número 0800 09 60 002  de segunda a sexta das 8h as 17h e a ligação e gratuita. Nos 15 dias anteriores às eleições o atendimento será feito 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos.
Após receber as denúncias, os atendentes registram cada caso no site da procuradoria do Ministério Público Eleitoral e as informações são automaticamente enviadas para os promotores de justiça do município de onde partiu a denúncia para que elas sejam investigadas.
"Anexe fotos, documentos, vídeo porque, na verdade, o fato foi presenciado pelo eleitor e eles podem ajudar o trabalho dos promotores trazendo a comprovação, a materialidade do que ele presenciou", orienta Igor Figueiredo, procurador federal.
Com o serviço o cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidades, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.
Nas eleições de 2010, foram formalizadas 384 denúncias pelo serviço criado em uma parceria do Ministério Público Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
"Uma cesta básica mata a fome naquele dia, mas quem recebe e quem dá deve saber que a miséria pode durar quatro anos. Por isso, é preciso denunciar sempre", recomenda Henriqueta Cavalcante, do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Pará.
ServiçoAs denúncias podem ser feitas diretamente no site do Ministério Público Eleitoral e pelo
telefone 0800 09 60 002.
Fonte: http://g1.globo.com/pa 

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios