terça-feira, 18 de agosto de 2009

Protesto no Trevo do “Peteca” que liga Belém à Barcarena


Por Volta das 6:30 da manhã os moradores interditaram o trevo da PA 481 e 482 conhecido como trevo do “Peteca”, que liga Belém a Abaetetuba, Vila do Conde e Vila dos Cabanos. A Moradora Cleonice Ramos uma das representantes da Comunidade disse que a reivindicação é para implantarem no trevo uma rotatória, lombadas, sinalizações e acostamento, “Nós sofremos muito com o descaso das autoridades conosco, queremos que olhem por nós. Com o crescimento das fábricas a tendência e só piorar o trevo, quantas pessoas ainda vão ter que morrer para olharem por nós”. Diz a moradora indignada.
Segundo moradores nos últimos seis meses, o fluxo de caminhões e carretas e outros veículos pesados, tem aumentado o índice de acidentes no trevo colocando em risco os moradores e os condutores que transitam pelas vias, eles reivindicam também um acostamento, iluminação e segurança, pois no ultimo final de semana houve dois acidentes com mortes no trevo.
Com a chegada do Setram os moradores entraram em acordo. O Acordo seria que as obras para a implantação da rotatória iniciassem na segunda feira (24.08), caso contrário iram obstruir o trevo novamente na terça-feira (25.08).
Por volta de 10:00 da manhã o Corpo de Bombeiros junto a Polícia Militar, liberaram o trevo, descongestionando o imenso garrafamento que a manifestação causou.
Reportagem e fotos: Deyse Figueiredo

4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não concordar com invasões em terras da CODIN. Já que deixaram que cuidem pelo menos da vida deles até que possam ser removidos para um Projeto Habitacional, quando a Prefeitura de Barcarena começar a atuar nesta área e tiver a Secretaria de habitação que junto com a COAB pode fazer o seu serviço justo e correto. É realmente muito perigoso este trevo, mas, porque construir na beira das estradas, sem recuo, sem jardim?
Estamos cerdados de lombadas inclusive nas estradas que um dia servirão para parar o condutor para ser assaltado, sequestrado e morto. Assim é a via vermelha e a via amarela no RJ. cercadas de favelas...

Anônimo disse...

Estamos virando um complexo muito maior do que o do Alemão no RJ. Não haverá trabalho para todos, não haverá saneamento básico e tudo será poluido.. Cercados por invasões que trarão o caos que já entrou em órbita com pluriassaltos, roubos, furtos, assassinatos e justiceiros.. Pouco se publica, mas quase todos nós fomos ou seremos vitimas das convulsões sociais que se aproximam.. Se a Vale desistir do alumínio como fez com a Valsul do RJ, todos teremos que abandonar esta terra e ninguém brigará para ser eleito pois não existe vida financeira além do Distrito Industrial. Outros poderão chegar e comprar, mas, certamente não será mais o mesmo que foi.. terá muitos problemas com os que cada vez mais se aproximam das fábricas para morarem, anulando as áreas de preservação ambiental sem qualquer impedimento das autoridades locais, estaduais e federais.., param os transportes de funcionários, pedem indenizações, não tem uma CEFEt para profissionalizá-los. Todos vivem o momento final segundo o Apocalipse... Fim do mundo, desordem geral, indisciplina e miséria cada vez maior..

Anônimo disse...

As empresas que cuidem muito bem do meio ambiente, caso contrário serão cobrados pelos moradores da vizinhança. Rio Murucupi, Acui, Arienga, Dendê, Bacuri(miasma de sangue e ossos), todos já poluidos.... Os novos moradores estão se enchendo de direitos além das autoridades ambientais com pesadas multas. Isto poderá vir a fechar empresas e impedir que outras cheguem. Para onde iremos nós? Lembro que uma fábrica de Aluminio fechou as portas por ter sofrido uma greve em época inoportuna e que já não valia mais a pena continuar.. Simplesmente acabou com aquela cidade não lembro o nome..

Anônimo disse...

Seria muito bom, sabermos sobre QUEM SOMOS neste blog. Assim poderiamos comunicar mais...

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios