sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Do Luto a Luta - Caso Henrica Possa

No dia 14 de maio de 2009 Henrica de Nazaré Possa foi brutalmente assassinada em sua residência por seu ex marido Odnei Ferreira de Sousa. Odnei chamou Henrica para conversar e entregá-la seus pertences que ate então estavam na casa onde eles moravam, Henrica acreditou e consigo levou seu filho mais velho Danilo Neto, 17, logo após adentrarem na residência Odnei os trancou ameaçando que iria matar o filho de Henrica, Henrica então se desesperou e tentou sair, não conseguindo começou a lutar por sua vida e a vida de seu filho. O acusado que já havia a ameaçado dizendo que iria amarrá-la e matar seu filho em sua frente, tentou cumprir com sua palavra, acertou em Danilo Neto duas facadas uma no pescoço e outra nas costas perfurando o pulmão, Henrica após ver seu filho esfaqueado lutou com o ex marido, e deixando-o ainda mais furioso lhe acertou varias facadas e uma delas lhe acertou o coração, o ex marido vendo-a agonizando decidiu se esfaquear para alegar a policia que agiu em legítima defesa. Logo após o acontecido o acusado chamou o seu irmão que prestou socorro apenas a ele, a Henrica e ao filho ele omitiu socorro.
A Mãe de Henrica, Fátima Possa fez do Luto a sua Luta, a luta para não deixar impunes criminosos desse tipo. “Nesses três meses minha família ainda não pôde chorar a morte da minha filha, eu serei incansável na luta contra criminosos desse tipo, por isso que eu com a minha família e com amigos hoje convocamos essa audiência pública para debatermos a implantação da Delegacia da Mulher, do abrigo para mulheres agredidas, por um lugar onde tenham psicólogos para orientá-las. Isso não é para ela e sim por ela pela memória dela. Minha filha havia denunciado o ex marido so que o juiz determinou que ele não oferecia riscos a vida dela, e o pedido de prisão preventiva que uma das promotoras de Barcarena conseguiu não serviu para nada. Eu Jurei no sepultamento de Henrica que eu iria fazer Justiça”.disse Fátima Possa emocionada.
A audiência pública que foi realizada em Barcarena Sede no Salão Paroquial teve em sua banca autoridades Municipais e Estaduais para discutir e lançar propostas para a implantação da Delegacia da Mulher no Município. Logo após a Banca foi refeita e quatro promotoras, três de Barcarena uma de Belém, responderam as perguntas e propostas de pessoas que participaram da Audiência.
A audiência que iniciou às 08:00h, terminou às 15:30h com uma linda homenagem para Henrica Possa, que emocionou as pessoas que se faziam presentes.

Reportagem e Fotos: Deyse Figueiredo

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios