quarta-feira, 12 de agosto de 2009

11 DE AGOSTO - Dia Nacional do Estudante

Em Barcarena o Dia Nacional do Estudante foi marcado com uma programação bem animada, à tarde os estudantes fizeram uma caminha a favor da Paz ate à praça principal da Cidade, logo depois, a noite um dos diretores da JS (Juventude Socialista) Gwerson iniciou a programação dizendo qual era o objetivo do evento, “decidimos homenagear os estudantes que lutaram e
lutam por uma educação mais digna no nosso município, nada mais louvável do que no Dia Nacional do estudante realizar uma programação voltada para eles, lembrando também que na historia do Brasil foram estudantes que lutaram a favor do Impeachment do presidente Collor, ou seja, eles têm uma importância muito grande para nosso País”, disse Gwerson.
Um dos organizadores dessa manifestação Jovem, Natan Santos também expôs sua opinião em relação ao evento, “Uma data tão importante deveria ser lembrada pelos governantes dessa Cidade, se não fossemos nós o dia do estudante em Barcarena não teria sido lembrado, tivemos ajuda apenas da Umesb (União Municipal dos estudantes secundaristas de Barcarena), Câmara Municipal dos Vereadores, FUMBEL, AEUB (Associação dos estudantes Universitários de Barcarena) e de algumas Lojas da cidade.
Às 10:00 o Grupo de Hip Hop de Barcarena que já participou do quadro e vira nos 30” no Domingão do Faustão iniciou sua apresentação agitando o publico. Logo depois o Grupo de Carimbo Uauiara se apresentou fazendo a platéia dançar. Ás 10:30 mais um grupo de Hip Hop se apresentou e depois dançarinas de Carimbo agitaram as pessoas que participavam do evento. A programação encerrou-se as 11:00.
Reportagem e fotos: Deyse Figueiredo

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios